28 de abr. de 2020

Bolo fit de banana | Receita de uma mãe empreendedora



A sobremesa é fácil e prática, além de servir para arrecadar uma graninha extra durante a pandemia, né? 

Um bolo de banana convencional, daqueles deliciosos, mas repletos de açúcar, pode acabar anulando todos os nutrientes e funções nutritivas da fruta. Uma saída para consumir o produto e ser beneficiado pelo alimento é apostar em um bolo de banana fit, receita que substitui alguns vilões da alimentação por outros ingredientes mais saudáveis.

Preocupada em oferecer produtos de qualidade e sustentáveis aos clientes, a empresária Lívia Macedo, da confeitaria Flor de Liz - Delícias Caseiras, decidiu fazer uma receita que ao mesmo tempo fosse saborosa e saudável. “Para fazer dieta ou manter uma alimentação saudável, não precisa de sofrimento. A natureza nos oferece ingredientes maravilhosos que, combinados, adoçam nossas vidas iguais aos industrializados”, garante.

A ideia surgiu em fevereiro de 2019, quando Lívia, que é mãe de duas crianças pequenas, decidiu fazer bolos para vender no condomínio onde mora, na Ceilândia. “Eu queria ser financeiramente independente do meu marido. Mas não queria deixar minhas filhas com outra pessoa ou em creche o dia inteiro. Como eu sempre gostei de cozinhar, tomei essa atitude em prol da minha liberdade”, diz a empresária.

Lívia conta que sempre foi apaixonada por doces, confeitaria, decoração de bolos. Segundo ela, os dotes culinários sempre chamaram a atenção da família. “Mas era uma coisa bem distante pra mim. Até me ver com duas bebês pequenas, meu marido se desdobrando pra pagar as contas. Então decidi colocar esse sonho pra fora e fazer disso uma forma de ganhar uma renda,ajudar em casa, gastar meu próprio dinheiro”, confessa.

O nome da empresa é uma homenagem às duas filhas. A pequena Liz, de dois anos, e a Maria Flor, 4 anos. “São elas que dão sentido a tudo isso. Além de garantir o conforto delas, quero ser exemplo. Por elas que eu quero conquistar o mundo”, afirma Lívia.

Segundo a empresária, o bolo fit de banana é o mais vendido do cardápio. “Apesar de existirem alimentos que tenham mais potássio que a banana, ela possui o nutriente em grande quantidade, e esse mineral pode ajudar a regular os fluidos do corpo, prevenindo câimbras e assegurando o bom funcionamento dos músculos. A fruta é uma grande aliada dos esportistas do mundo todo, e por isso, meus principais clientes são os que optam por uma alimentação saudável”, finaliza.


P.S.: Não gosta de cozinha? Peça o seu bolo e receba em casa. A Flor de Liz faz entregas em várias cidades do DF. 

INGREDIENTES
  • 2 bananas nanicas maduras;
  • 2 ovos;
  • ½ xícara de óleo de girassol ou de coco;
  • 1 ½ xícara de aveia;
  • ½ xícara de granola;
  • ½ xícara de uva passa;
  • ½ colher de fermento biológico;
  • canela à gosto;
  • Margarina e aveia para untar.

MODO DE PREPARO


PASSO 01 - pré aqueça o forno por 10 minutos a 180 cº. Unte uma forma pequena com margarina e aveia.


PASSO 02 - bata todos os ingredientes no liquidificador até se tornar uma mistura homogênea. 

PASSO 03 - Quando obter a mistura de bolo, adicione mais um pouco de uvas passas, para que fiquem os pedacinhos em meio a massa e misture com a colher. 

PASSO 04 - Despeje a mistura em uma fôrma redonda média, de 24 cm. 


PASSO 05 - salpique uvas e aveia para decorar. Asse por, aproximadamente, 35 minutos ou até dourar. 


SERVIÇO
Flor de Liz - delícias caseiras
Não faz entrega - Retirar produtos no Sesc Ceilândia
Telefone: 61 - 9 8617-7188
Instagram: @flordelizdeliciascaseiras
• Posts Relacionados •

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PAUTA GASTRONÔMICA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL