![]() |
Restaurante Banzeiro. Foto: Jéssica Andrade/Pauta Gastronômica |
Você já ouviu falar em vitória régia? E formiga saúva? Tucumã talvez lhe pareça mais familiar. Esses ingredientes exóticos fazem parte da cozinha manaura e estão no cardápio do chef Felipe Schaedler, do Banzeiro, em São Paulo. Além do menu e das técnicas da região amazônica, a casa também explora itens típocos da cultura local na decoração, levando o cliente a uma viagem ( de canoa) ao norte do país.

A casa de São Paulo, que fica em Itaim Bibi, o coração "gastronômico" da terra da garoa, é fruto de dois empreendimentos do chef em Manaus — o clássico Banzeiro e o moderninho Moquém do Banzeiro. As receitas tradicionais, ou as versões mais contemporâneas, trazem muito da vivência do chef e de sua família. Algumas receitas, inclusive, são da mãe de Schaedler.

Como prato principal escolhemos, na sessão clássicos da Amazônia, um peixe chamado Matrinxã, assado em folha de bananeira e recheado com farofa de banana. Acompanha vinagrete e baião de dois. ( R$ 135,00 - serve bem duas pessoas).

Para finalizar, escolhemos a sobremesa mais tradicional da amazônia: cupuaçu com brigadeiro. Veja as nossas reações nos destaques dos stores, no nosso instagram.
Serviço
Banzeiro — São Paulo (@banzeirosp)
Rua Tabapuã, 830, Itaim Bibi.
Contato: (11) 2501-4777.
Nenhum comentário:
Postar um comentário