Por essa você não esperava: de acordo com profissionais, a alimentação é fundamental para a manutenção da pele, dos cabelos e unha. Mais do que os cosméticos

Brasileiro é vaidoso por natureza e adora incluir nas compras itens como cremes, perfumes, maquiagens, entre outros. O Brasil ocupa o 3º lugar no ranking mundial no consumo de cosméticos e fica atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão, de acordo com dados da Euromonitor Internacional. Porém muita gente esquece de um dos principais aspectos para a manutenção da beleza: a alimentação.

Alguns alimentos, além de promover a saúde do corpo, também melhoram  a aparência e fazem um trabalho similar, ou ainda melhor, que os cosméticos.  O nutricionista Daniel Novais explica que a beleza começa de dentro para fora. “Os produtos e tratamentos estéticos são a cereja do bolo, um complemento muito eficiente. Mas se a pessoa mantiver hábitos alimentares e de vida ruins, os produtos certamente não farão o resultado esperado”, garante.

Outro segredo para promover a beleza naturalmente é manter um bom funcionamento digestivo. “Qualquer alteração no intestino reflete imediatamente na pele. Se a absorção de nutrientes fica comprometida, o resultado é uma pele sem brilho e sem vida.” Para manter o intestino funcionando, é recomendado o consumo de alimentos probióticos, como a polpa de banana verde. Eles atuam estimulando o crescimento de bactérias benéficas para a flora intestinal.
Alguns alimentos, porém,  podem ser considerados inimigos da beleza. Se não der para cortá-los, o ideal é consumi-los moderadamente. “As bebidas alcoólicas, o açúcar, o sal, os industrializados e até mesmo o famoso cafezinho, se consumidos em excesso, são muito prejudiciais à beleza. Não é preciso baní-los, mas eles devem ser exceção, não regra”, diz Daniel. Mas quais alimentos ingerir para agregar na beleza? Anote as dicas do nutricionista:



MUITA ÁGUA
Esta é a principal dica para quem quer cuidar da beleza. A água auxilia na eliminação de toxinas, circulação do sangue e, de bônus, hidrata a pele de dentro para fora, deixando-a com um aspecto melhor e mais saudável.

ALECRIM E HORTELÃ
Possuem uma grande quantidade de antioxidantes. Além disso, ajudam a reduzir o estresse, importante agravante da acne, olheiras e queda de cabelos.

FRUTAS VERMELHAS
Ricas em antioxidantes, poderosos combatentes dos radicais livres, ajudam a prevenir o envelhecimento precoce. As frutas vermelhas, como morango, amora, framboesa e uvas roxas devem ser incluídas no cardápio de quem quer dar um up na beleza.

FEIJÕES
Além de conter proteína, o feijão ajuda no bom funcionamento do intestino, o que também beneficia a pele.

FOLHAS VERDES
A vitamina A  de vegetais como espinafre e couve beneficia o crescimento das células e fortalece as paredes dos vasos sanguíneos. Isto significa menores olheiras.

TOMATES
Estudos têm mostrado que o licopeno, presente em tomates, minimiza os danos causados pelo tempo e pelo sol.



SERVIÇO
CA 5, Conjunto D,  Bloco 1, Loja 99, Ed. Solarium Center - Lago Norte

Deixe um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.