Sobremesa de maçã verde do EVO Buffet - Foto 1

As frutas, na gastronomia, têm a função de conceder cor e sabor para os pratos. Além de deixar a as sobremesas gostosas e fresquinhas, elas contribuem ainda na aparência dos doces. As cores fortes e vibrantes avisam o cérebro de que aquilo é bom e gostoso e merece ser consumido. No verão, principalmente em países tropicais, elas têm mais uma atribuição: refrescar o calorão. Selecionamos 5 opções de frutas para deixar suas sobremesas ainda mais especiais:

FRUTAS VERMELHAS
Clássicas e versáteis, as frutas vermelhas caem bem em qualquer época do ano. É muito utilizada nas sobremesas por causa do impacto causado pelo aspecto e pela cor.
Frutas como o morango, queridinho dos brasileiros, a framboesa, amora, figo e a uva podem ser adicionadas a mistura, tornando o doce mais autêntico. Há quem ame as frutas frescas, mas a calda também faz um grande sucesso. No Koppe Cafés, em Brasília-DF, o cheesecake com calda de frutas vermelhas é um dos pratos mais pedidos.

LARANJA
Uma das frutas mais presentes na mesa dos brasileiros, inclusive na minha. Com um sabor mais cítrico e marcante, a laranja entra nas sobremesas para deixar aquele gostinho tão característico que nós amamos. A maneira mais interessante de usar a fruta é seca, como calda ou sorvete. Na
decoração, como raspas. E, ainda, fazendo a laranja confitada (técnica de cocção de alimentos em gordura, na qual se utiliza baixa temperatura e tempo prolongado para não quebrar a cadeia de fibras). No Taypá - Sabores Del Peru, ficamos encantados com o Mojadito Picante. Sobremesa composta de biscoito embebido com almíbar de pisco, morango, telha de amêndoas, um incrível e presente gel de laranja e chantilly levemente apimentado.

MARACUJÁ
Minha fruta favorita da vida. A estação mais quente do ano pede sobremesas que refresquem e sejam leves para serem saboreados em qualquer período do dia. O maracujá fica bem desde sorvetes até caldas e mousses, o segredo é equilibrar a acidez e a doçura, já que a fruta é bem azedinha.  No Authoral, o chef apostou em uma bavaroise de limão siciliano - que não está na lista mas merecia estar -  sorvete de manga e uma saborosa calda de maracujá e laranja. Uma sobremesa super refrescante e geladinha, o tom amarelo do maracujá é a cara do verão, remete a dias quentes e ao brilho do sol.

MAÇÃ VERDE
Gosta de sabor inusitado? Aposte nessa fruta. A maçã verde estala em nossa boca com seu inconfundível sabor ácido e uma crocância deliciosa. Além disso, oferece diversos benefícios para a saúde. Ouse reproduzir receitas clássicas, como a torta de maçã, usando a fruta verdinha. Ela pode oferecer ainda cores divertidas, dependendo da forma de preparo, e deixar o prato vivo e alegre. O Evo Buffet criou uma sobremesa incrível: a Kriptonita de maçã verde (foto 1). Quer essa receita no blog? Deixe um comentário.

MANGA
A manga também é uma fruta versátil, com diversas variedades e muito apreciada para pratos salgados e doces. Assim como o maracujá, a tonalidade da manga faz com que as sobremesas tenham uma aparência mais viva. Nesse caso, o diferencial está em como você irá posicionar as fatias de fruta. A nossa sugestão é formar uma grande rosa com cada um dos pedacinhos, de forma bem delicada. Como vimos acima, a fruta também é muito usada em sorvetes. O Tête a Tête Café apostou na fruta fatiada para criar uma sobremesa incrível. A manga é apresentada caramelizada e com sorvete de tapioca. Tão deliciosa que esqueci de tirar foto, por isso peguei uma do instagram deles.

SERVIÇOS:

KOPPE CAFÉS
Endereço: CLS 403, BL D, Loja 16 - Asa Sul, Brasília - DF.
Telefone: (61) 3546-6778
Ig: @koppecafes

EVO BUFFET
(61) 3263-2994 ou (61) 9907-4464
administrativo@evobuffet.com.br
www.evobuffet.com.br
Ig: @evobuffet

TAYPÁ - SABORES DEL PERU
SHIS QI 17, Bloco G, loja 208.
www.taypa.com.br
@taypadelperu

TÊTE À TÊTE CAFÉS
Telefone: (61) 3233-6345
Ig? @teteatetecafes

AUTHORAL
Endereço: CLS 302, BL A, LOJA 10 - Asa Sul, Brasília - DF.
Telefone: (61) 3225-0052
authoral.com.br
@authoral

Deixe um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.