Aprenda o passo a passo de uma refeição desintoxicante para perder os quilinhos das festas de fim de ano e conheça alguns alimentos detox para potencializar a dieta.

O ano novo chegou e, com ele, a preocupação de eliminar os quilinhos adquiridos nas festanças de natal e réveillon. Afinal, já é verão e não queremos deixar aquele biquinizinho mofando na gaveta. A melhor maneira de ajudar a diminuir os algarismos da balança, diminuir a retenção de líquido e melhorar o tônus da pele é fazer um período de dieta detox. O chef Diego Dias nos ensina a receita e o passo a passo de uma refeição completa.

Diego Dias é o chef de cozinha do Praia Surf Food, Em Águas Claras-DF. Pranchas de surfe, areia e cores praianas fazem parte da decoração. A comida é alternativa, com uma pegada leve, caseira e mais saudável. O menu, porém, agrada desde dos vegetarianos aos amantes de um bom hambúrguer. O chef escolheu duas opções detox da casa para nos ensinar: o suco Squarema e a salada Waymeia.  No cardápio, você também encontra wraps, sanduíches, omeletes, tapiocas e pratos executivos.


A nutricionista Luisa Miranda chama a atenção para os erros que as pessoas podem cometer quando decidem iniciar uma dieta detox. "O principal deles é comer alimentos que não são desintoxicantes. Para a dieta dar certo, primeiro você precisa 'limpar' o organismo", afirma. Mas, afinal, quais alimentos realmente são detox? Luisa listou alguns deles:

  •  Alface: Tem  função detox e calmante;
  •  Tomate: rico em licopeno, uma substancia anticancerígena. Contém vitamina A, C e Complexo B. Ajuda a desentoxificar  pois ajuda os rins a filtrar o sangue.
  •  Abacaxi: Se quer fazer uma dieta detox nunca se esqueça do abacaxi. Além de ser riquíssimo em vitamina C, ele tem a função diurética, ou seja, diminui o excesso de liquido e, com isso, de toxinas.
  • Rúcula: É as queridinhas do detox! As folhas verde escuro são as que realmente fazem a limpeza do organismo.
  •  Melancia: uma fruta extremamente diurética, com uma grande quantidade de licopeno. Altamente antioxidante.
  •  Morango: Fruta com alta quantidade de vitamina C e quantidade de carboidrato baixíssima. Auxilia na diminuição de açúcar no sangue e antioxidante.
  • Gengibre: Outro ingrediente que jamais pode ser deixado pra trás na dieta detox.É altamente termogênico, acelera o metabolismo e faz com que o organismo queime gordura mais rápido.


Luisa ressalta que o ideal é fazer a dieta detox por algum tempo e, depois, manter hábitos saudáveis e alimentação balanceada. Agora, vamos à receita:

INGREDIENTES

Salada:

- 2 folhas de alface;
- 1 tomate
- 100g de ricota;
- 100g de abacaxi;
- 1 punhado de rúcula
- 1 Filé de peito de frango.

 Suco

- 1 fatia de melância;
- 100g de morango;
- 20g de gengibre;
- 5g de canela.

Passo a passo:


Passo 1: Coloque o filé de peito para grelhar em uma frigideira untada com azeite.  


Passo 2: rasgue a alface e a rúcula. Pique o tomate, a ricota e o abacaxi em cubos pequenos. Misture tudo em uma recipiente fundo.


   Passo 3: Fatie o filé de peito grelhado e coloque por cima dos outros ingredientes. Se quiser, tempere com azeite ou molho italiano.


   Passo 4: Corte a melancia e o morango em pedaços   pequenos. Junte as lascas de gengibre e a canela e leve para o liquidificador.


Passo 5: Acrescente gelo, deixe bater até ficar homogêneo e sirva em um copo grande.

Dica do Chef:
Deixe o filé do peito de frago marinar para ficar macio e saboroso. Bata no liquidificador um tomate, um dente de alho, meia cebola, suco de um limão, sal e pimenta do reino à gosto e 200 ml de água. Deixe o filé descansar no marinado por uma hora antes de grelhar.

Iniciar uma dieta não precisa ser complicado. O resultado fica lindo, delicioso e agrada toda a família. 



SERVIÇO
Praia Surf Food
Avenida Pau Brasil, edifício e-business, Águas Claras-DF.
@praia_surf_food
(61) 3203-3112/99197-1669

Nutricionista Luisa Miranda
@nutriluisa
(61) 98167-0118

Deixe um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.